Artigo

Olá! Somos a Intuitiva
ALMODÓVAR

A intuição e a emoção podem ser vistas como excêntricas, mas são respostas e avaliações de algo que foi vivenciado, pensado. São uma forma de processamento de informações. Nós utilizamos a memória, a informação sensorial, experiências, como base para assim lidar com as situações da melhor maneira possível. Fazemos combinações, processamos incompatiblidades e seguimos em desenvolvimento, aprimorando e criando bagagem.

Ativar a nossa capacidade sensorial, transformando os processos em vivências mais pessoais, nos permite maior autoconhecimento. Esse ciclo de se conhecer para transbordar é o que buscamos. Estamos em constante mutação.

Tentamos aqui explorar e compartilhar nossa visão de maneira mais fácil e relacionar questões que talvez num primeiro momento causem o questionamento: mas isso é arquitetura?

Sim, a arquitetura pra nós está em entender o público, na sua mais ampla forma e tudo o que o rodeia.

Combinamos nossas experiências com interesses mais amplos e multidisciplinares para chegar nessa primeira edição.

Aqui não somos certezas, e sim, sempre a interrogação pra buscar novos caminhos, um experimento para criar questionamentos e, claro, materializar algo, mesmo que efêmero.

Utilizamos o instinto, percepções, por vezes imediatas e que num primeiro momento são individuais, mas que através desse meio de comunicação podem se tornar coletivas, exercitando a criatividade que vem dos nossos sensores mais simples.

Sinto, logo existo.

A intuição se apresenta como a guia e, como não nos mantemos estáticos, a associamos com o pensamento analítico para nossa construção.

Esse espaço foi pensado para compartilhar pensamentos e perspectivas em variados assuntos, conectando-os com a arquitetura e design e, principalmente, com quem a utiliza.

Buscamos através de cada edição ampliar o nosso e o seu olhar em diversos assuntos que nos ajudam a construir a nossa identidade e que consequentemente se refletem em nossos projetos e experimentos.

É um espaço aberto e esperamos que futuramente seja colaborativo, abrangendo o olhar de todos que nos visitam e que queiram dar voz à suas ideias.

Sejam muito bem-vindos à Intuitiva!